quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Uesc instala curso de especialização no Assentamento Terra Vista

O Assentamento de Reforma Agrária Terra Vista, no município de Arataca, passou a contar com um curso de pós-graduação, em nível de especialização, em Agroecologia Aplicada à Agricultura Familiar, nos moldes de Residência Agrária. 
O curso foi instalado com a realização de seminário sobre “Agroecologia Aplicada à Agricultura Familiar no Território Litoral Sul”, com o tema “Desafios e Perspectivas”. 
Os 41 estudantes que participam dessa especialização são graduados em Ciências Agrárias ou em áreas afins, com atuação em comunidades de reforma agrária e de agricultura familiar. A aula inaugural foi ministrada pelo professor e ecologista Valdo Cavalet da Universidade Federal do Paraná.
O curso está sendo ministrado por professores da UESC, do IF Baiano-Uruçuca e participação do Instituto Cabruca e segue as diretrizes do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Essas normas têm foco na inclusão socioprodutiva por meio do apoio e gestão de comunidades e no manejo e desenho de sistemas agroflorestais biodiversos e na agrodiversidade do Sul, Baixo Sul e Extremo Sul da Bahia. O evento fez da segunda-feira um dia festivo no Terra Vista, reunindo dirigentes e representantes das instituições parceiras, assentados, índios, quilombolas, estudantes de graduação e pós-graduação e alunos de nível médio da Escola Milton Santos, instalada no Assentamento. O professor Emerson Lucena (DCB/UESC) é o coordenador pedagógico do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário