quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Missa e café-da-manhã dão início ao Abraço Rosa na Santa Casa de Itabuna




Uma missa realizada na Igreja Matriz Catedral de São José, na noite de terça-feira, 01 de outubro, marcou o início da campanha Abraço Rosa, realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Durante a cerimônia, Monsenhor Moisés pediu aos fiéis e à sociedade que abracem esta causa iluminando suas casas de rosa e participando das atividades realizadas na instituição durante todo o mês de outubro.


Já na manhã de quarta-feira, um café-da-manhã realizado no Centro de Radioterapia do Hospital Manoel Novaes deu início às atividades de acolhimento aos pacientes oncológicos da instituição. Com o apoio das Irmãs Auxiliadoras, o evento contou com a participação do Mãos Unidas, um grupo de mulheres que levou animação ao local promovendo a reflexão através de músicas e danças lúdicas.

Alusiva à campanha internacional de acolhimento e atividades para pacientes em tratamento de câncer, o Abraço Rosa segue com uma intensa programação voltada para integração, confraternização e acolhimento dos pacientes, além de orientação e informação sobre os seus direitos. É também neste período que estarão sendo comercializados laços cor de rosa, símbolo do Outubro Rosa, com renda revertida para as atividades assistenciais do Grupo Se Toque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário