segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Amigas criam 'plano de emagrecimento' e perdem 25 kg durante 6 meses com mudança alimentar e exercício


Aline, de blusa preta, com a amiga Daniele. Elas trocaram dietas pela internet e emagreceram 25 kg cada uma.
Maiana BeloG1 Bahia - A agente de viagens Aline Leite é sergipana, morou em Salvador e atualmente reside em São Paulo. Durante as férias ela sempre faz uma visita a capital baiana para encontrar a amiga Daniele Tiara. Nas últimas férias elas resolveram colocar um plano que há muito tempo rondava a história dessa amizade. Combinaram então que iriam emagrecer juntas, e mesmo a distância elas trocavam receitas saudáveis e dicas de dietas.
Quando planejou emagrecer, Aline tinha 92 quilos, agora está com 67, cheia de energia e se sentindo saudável. Daniele pesava 104 quilos e atualmente está com 79. Todo o processo demorou seis meses.
“Aline comprava um shake e me dizia, esse tem o sabor melhor que aquele, daí eu comprava aqui em Salvador. Nós fomos trocando experiências”, afirma Daniele. As amigas afirmam que mesmo com o desejo das duas de emagrecer, se uma não tivesse a ajuda da outra talvez elas não conseguissem alcançar o objetivo de perder peso. Em seis meses as duas, perderam 25 quilos.


Aline queria entrar em uma calça numeração 42; hoje veste 38 e pintou cabelo (Foto: Aline Leite / Arquivo Pessoal)


De acordo com as amigas, elas aliaram uma alimentação saudável a exercícios físicos. No início do processo de emagrecimento, Aline disse que tomou chá verde por um mês, considerado um termogênico natural (alimento que pode ajudar o metabolismo a ficar mais rápido o que facilita a redução de peso e queima da gordura corporal). O objetivo era ter mais energia nos treinos e eliminar a gordura o mais rápido possível, porém teve que parar devido aos efeitos colaterais como por exemplo, coração acelerado e dor na nuca.

saiba mais
Daniele recebia dicas da amiga Aline e corri em busca das receitas em Salvador
Autoestima
Além de emagrecer, Aline resolveu mudar a cor do cabelo, tingindo-os de loiro. “Me sinto leve, radiante, na minha melhor fase! Outra mulher, tanto por fora quando por dentro” afirma.
Ela conta que o importante é conciliar uma alimentação saudável à equilibradas atividades físicas. Aline ainda deixa uma dica para quem tem vontade de alcançar um objetivo, assim como ela: “Nada é impossível quando você faz com vontade e com muita garra. É muito gratificante. É difícil, mas o prazer é satisfatório.”
Durante todo esse processo, a agente de viagens tinha um sonho era usar uma calça tamanho 42 que ganhou da mãe. Ela conta que essa foi uma das causas de querer entrar na dieta. “Me prometi que a calça ia caber o mais breve possível e quando ela ficasse perfeita me daria por satisfeita. Mas não foi bem isso que aconteceu, ela ficou ótima, só que meu objetivo mudou mais uma vez e agora eu queria alcançar o tamanho 38. Consegui! Esse é o meu manequim atual” diz Aline.
“Me matriculei, comecei a treinar e me apaixonei. Se pudesse ia de manhã, a tarde e à noite. Os maravilhosos professores também são nutricionistas e passaram toda minha dieta.” Mas, para alcançar esse objetivo, Aline teve a ajuda especial da amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário