sexta-feira, 14 de março de 2014

Academia de Letras de Ilhéus inicia do ano acadêmico

Uma palestra sobre a vida e obra de Adonias Filho será o evento principal dos atos que marcarão o reinício dos trabalhos acadêmicos da instituição ilheense 
A professora Margarida Fahel, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), vai abrir os trabalhos de 2014, da Academia de Letras de Ilhéus (ALI). A solenidade está marcada para esta sexta-feira, dia 14,partir das 19 horas, em sua sede, situada na Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39, centro. O ato contará com a presença de membros da Academia de Letras de Brasília.
O presidente da Academia de Letras, Josevandro Nascimento, informou que a professora Margarida Fahel irá falar sobre a vida e as obras do escritor grapiúna Adonias Filho, que completaria este ano, 99 anos de nascimento. Em seguida, haverá saudações dos acadêmicos visitantes, agradecimentos e coquetel.
Programação – A partir das 17 horas, na Praça Castro Alves, está prevista a solenidade de colocação de flores no busto do poeta, seguida de um recital de poesias pelo ator e contador de histórias José Delmo. Constam ainda aa programação agradecimentos à Prefeitura de Ilhéus, pela doação de 80 cadeiras para o salão de recepção, ao empresário Roque Lemos (Cicon Construtora), que viabilizou a recuperação do espaço acadêmico, e à direção do Colégio São Jorge dos Ilhéus, que fez a restauração das cadeiras da instituição, que completa 55 anos de fundação e 10 anos funcionando em sua sede própria.
Josevandro Nascimento contou que a Cicon Construtora realizou diversos serviços no prédio da Academia de Letras, a exemplo de reparos, pintura, troca de portas, recuperação do telhado, piso e substituição do gesso do primeiro piso. “O empresário Roque Lemos, ao lado de parceiros da construção civil, abraçou a reforma deste espaço de escuta da comunidade e de fomento da literatura baiana e nacional”, afirmou o presidente da ALI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário