segunda-feira, 31 de março de 2014

MEC autoriza Fisioterapia, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos para a Faculdade Madre Tais

O Ministério da Educação autorizou a Faculdade Madre Thaís implantar os cursos de Fisioterapia (Bacharelado), Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos (ambos tecnólogos). A manutenção do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) (indicador de qualidade de instituições de educação superior) possibilitou que os cursos fossem autorizados sem a necessidade da visita da comissão técnica do MEC.
Sobre o curso de Fisioterapia (Bacharelado), a portaria nº 209, de 27 de março de 2014, foi publicada na página 43, da edição nº 60, do Diário Oficial da União. Já a portaria nº 213, referente aos cursos tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial, da mesma data, está publicada nas páginas 46 e 47, na mesma edição do Diário Oficial da União,
Para o diretor geral da FMT, Dr. Eusínio Lavigne Gesteira, "a implantação dos novos cursos leva em consideração as características regionais e a realidade socioeconômica da cidade de Ilhéus e dos municípios da Região Cacaueira Sul da Bahia necessitando desenvolver a sua infraestrutura básica para transformação e crescimento. Esse é o resultado do empenho da diretoria, com investimentos no corpo docente e na estrutura, além do excelente projeto pedagógico implantado." 
Cursos
A diretora acadêmica da FMT, a pedagoga Tatiana Almeida Rocha Barcelos comemora "atualmente são nove cursos autorizados, sendo três já reconhecidos pelo Ministério da Educação (Administração, Enfermagem e Logística), Direito, Biomédicina, Engenheira Civil e os recém-autorizados de Fisioterapia, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos. Uma das coisas que nos anima muito é que a FMT está mantendo um índice de avaliação muito positivo junto ao MEC, o que possibilita e muito a vinda de mais cursos sem a necessidade das visitas das comissões avaliadoras do Ministério da Educação.” 
Pós-Graduação
A pós-graduação A FMT possui cursos com turmas ativas e outros com turmas em formação como: Contabilidade e Gestão Pública, Enfermagem Obstetrícia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Ambiental, Saúde Coletiva, Enfermagem de Emergência, Enfermagem do Trabalho, Gestão de Sistemas de Informação, Software Livre e Direito Público em Ênfase em Constitucional e Administrativo.
Extensão
"Estamos intensificando a oferta de cursos de extensão, como forma de fortalecer os laços da faculdade com a comunidade. Com essa finalidade estamos oferecendo cursos de extensão em “Matemática Aplicada à Administração”, “Inglês Instrumental”, “Contabilidade Geral” e “Atualização em Imunização”. Os interessados podem efetuar as suas inscrições na secretaria da Faculdade, situada na Avenida Itabuna, 1491, em Ilhéus. A Faculdade é uma empresa, mas também precisa exercer seu lado social. Estão agendados cursos básicos direcionados a comunidade acadêmica e externa,” conclui a professora Tatiana Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário