sexta-feira, 7 de março de 2014

Núcleo da Dança reinicia atividades nesta segunda-feira

As atividades da Academia Núcleo da Dança, referentes ao ano 2014, terão inicio nesta segunda-feira(10). Ballet clássico, Ballet para adulto, Jazz, Dança de Salão e Dança e para 3ª idade são as modalidades oferecidas pelas professoras Isabela Kruschewsky, Bianca Lavigne e Luciana Kruschewsky.
As turmas de Ballet clássico, que recebe alunas a partir dos seis anos e meio de idade, serão montadas às segundas e quartas-feiras no período da tarde e nas terças e quintas-feiras pela manhã. A idade para iniciar as aulas de Jazz é 9 anos. O Ballet adulto terá suas aulas nas segundas e quartas-feiras, às 19 horas. Também as segundas e quartas-feiras, às 18 horas para os interessados em iniciar de Dança de Salão e as 19 horas aulas para os veteranos nesta modalidade.

A professora e bailarina Isabella Kruschewsky destaca a importância do ballet para os praticantes citando a pesquisa realizada pelo professor de fisioterapia da Universidade de Hertforshire, no Reino Unido, Tim Watson, que comparou o condicionamento físico dos membros do Royal Ballet e dos nadadores da seleção Olímpica do Reino Unido. O Ballet ganhou em sete dos dez quesitos estudados. Além disso, a dança aumenta a força muscular, sem encurtar os músculos; Desenvolve coordenação motora, além de lhe proporcionar um exímio equilíbrio; Favorece o perfeito alinhamento e postura corporal; Melhora sua memória, pois trabalha com coreografias muitas vezes complexas e de múltiplos passos.

Mas ela ressalta que "o Ballet, se praticado sem a devida orientação de um bom professor poderá sobrecarregar os tendões do tornozelo, provocar lesões no joelho, além de joanetes, lordose e deformação no pé, visto que o Ballet exige muito dessa área do corpo. É preciso ficar atento aos sinais de dor, principalmente nos joelhos e nos tornozelos, além da necessidade de cuidar bem dos pés ja que nessa área a exigência é muito grande. Eles suportam o peso do corpo por muito tempo; antes e depois da aula. Massageie a planta, alongando os dedos sempre que puder, principalmente antes e depois da aula." recomenda a professora
Por sua vez a proferssora Bianca Lavigne, afirma que "a Dança de Salão é uma forma de expressão artística e corporal que a cada dia ganha mais adeptos. Diversas particularidades são necessárias para um bom desempenho na dança. Uma postura adequada pra dançar com nível de mãos e posição de cotovelos, uma roupa que dê mobilidade e sapatos presos nos pés, o solado de couro, o estilo moleca ajudam a você ter habilidade na hora de conduzir e ser conduzida” diz ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário