quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bahia em greve: governador anuncia que já tem autorização para usar Exército nas ruas

Aeronave da Força Nacional desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (Foto: Reprodução /TV Bahia)
Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (16), o Governo da Bahia informou que a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública na Bahia.
A medida é tomada após os policiais militares do estado decretaram greve em assembleia realizada na noite de terça-feira (15). "As operações de GLO [Garantia da Lei e da Ordem] conferem aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante", informa o comunicado.
O Governo da Bahia diz ainda que o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações e a Polícia do Exército já está patrulhando as ruas de Salvador.
Segundo previsão do governo estadual, o primeiro grupo de efetivos federais, com cinco mil homens, deve chegar ainda nesta quarta-feira. Por volta das 12h desta quarta-feira, um aeronave da Força Nacional pousou em Salvador para o desembarque de militares.
Ilegalidade
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou ilegalidade da greve da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com a decisão do desembargador Roberto Frank, sorteado para julgar o pedido feito pelo Ministério Público do estado ainda na madrugada, os policiais militares devem retornar ao trabalho imediatamente. Caso não retornem ao trabalho, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil.

2 comentários:

  1. Dinheiro para pagar a força nacional com Diarias,DESLOCAMENTOS TEM,PARA PARA PAGAR AOS FUNCIONARIOS NÃO....Quanta insensatez...

    ResponderExcluir
  2. Baianos tomem vergonha na cara,deem a respostas nas eleições...tem dinheiro para tudo,menos para pagar ao funcionalismo....

    ResponderExcluir