quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cacique Babau está livre: Superior Tribunal de Justiça manda soltar

O Ministro Sebastião Reis Junior, do STJ, concedeu habeas corpus em favor de Rosivaldo Ferreira da Silva, o Cacique Babau. A decisão foi registrada no site do STJ às 17h10min dessa terça-feira, 29.
A prisão do líder Tupinambá foi decretada pelo juiz Maurício Álvares Barra, da comarca de Una, no dia 20 de fevereiro. Babau é acusado de envolvimento no assassinato do agricultor Juraci Santana, vítima de uma emboscada no dia 11 de fevereiro.
Na última quinta-feira 24, durante audiência realizada pelas comissões de direitos humanos do congresso nacional, o cacique decidiu se entregar. Agentes da PF o conduziram para a prisão federal da Papuda, em Brasília.
Segundo Jacson Cupertino, advogado que nos passou essas informações, o índio pode ser liberado a qualquer momento.
Tido como “marginal” e “bandido” por segmentos conservadores da política e da imprensa grapiúna, fora do estado Babau agrega cada vez mais apoio de políticos e organizações defensoras dos direitos humanos.
O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ), um dos mais respeitados da Câmara, comemorou a decisão do STJ em sua fan page: “liminar concedida! – CACIQUE BABAU ESTÁ LIVRE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário