sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dois mortos e 49 feridos no Rio de Janeiro em acidente com ônibus da Águia Branca


Um senhor de 75 anos e uma criança de dois morreram, na noite desta quarta-feira (23), após um ônibus da Viação Águia Branca cair em um rio às margens da BR-101, na altura de Aldeia Velha, próximo a Silva Jardim, interior do estado do Rio.
Outras 49 pessoas ficaram feridas no acidente, que ocorreu por volta das 22h20. Vinte e oito foram encaminhadas para hospitais da região e 21 foram atendidas no local e liberados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo fazia o percurso entre Vitória e o Rio de Janeiro. Ele saiu da capital capixaba na tarde de quarta-feira.
O motorista do ônibus disse que o acidente foi provocado por um caminhão que invadiu a pista contrária. Ao tentar desviar, ele perdeu o controle do veículo.
Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra o trecho da rodovia, a pista ficou totalmente bloqueada até 0h30 por causa do atendimento. Depois, a via funcionou em sistema de pare-siga até as 3h30, quando foi totalmente liberada. Ainda de acordo com a concessionária, um longo engarrafamento foi registrado no local.
A viação Águia Branca informou, em nota, que está prestando toda a assistência aos familiares e vítimas do acidente que estão internados em hospitais da região. A empresa disse ainda que disponibilizou o número 0800 725-1211 para atendimento direto aos familiares.
No dia 9 de abril por volta das 5h40, um outro acidante na BR 324, próximo a Salvador envolvendo outro ônibus da empresa Águia Branca e uma carreta deixou três pessoas feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário