sexta-feira, 11 de abril de 2014

Inscrições abertas para Semana de Inovação e Tecnologia em Ilhéus e Itabuna

Estão abertas as inscrições para a I Semana de Inovação e Tecnologia do Sebrae, que acontece de 14 a 19 de abril, no municípios de Ilhéus e Itabuna. A semana busca sensibilizar os empresários de pequenos negócios e produtores rurais das mudanças necessárias para se enfrentar os desafios da sustentabilidade e se tornar mais competitivo no mercado. No evento, serão oferecidas gratuitamente consultorias tecnológicas, oficinas e seminários que mostrarão a importância da inovação, ciência e tecnologia para as micro e pequenas empresas.
“Temos disponíveis no mercado vários tipos de consumidores, inclusive aqueles que consideram a qualidade e a beleza da embalagem na hora de comprar. O visual, o formato, a cor, o material utilizado podem ser fundamentais na escolha de um produto. Tudo isso será debatido na presença de técnicos que apresentarão possibilidades de inovação para que o produto seja mais valorizado e o preferido pelo consumidor”, explica o técnico do Sebrae, Michelangelo Lima.
Ele destaca ainda a continuidade das ações no desenvolvimento dos pequenos negócios e que o conteúdo assimilado no evento será aplicado no dia a dia dos participantes. “Os ambulantes formalizados que participarão do Aleluia Ilhéus Festival, evento que acontece no município entre os dias 16 e 21 de abril, também comparecem no primeiro dia da Semana de Inovação e Tecnologia, na clínica sobre boas práticas na manipulação de alimentos”, exemplifica.
De acordo com o coordenador do evento e técnico do Sebrae, Eduardo Andrade, “a programação é extensa e variada”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas nos Pontos de Atendimento de Ilhéus (Praça José Marcelino, ao lado do Bataclan, Centro Historio) e Itabuna (Avenida Francisco Ribeiro Júnior, nº 198, Itabuna – em frente à Praça Olinto Leoni). Os eventos acontecem nos Pontos de Atendimento do Sebrae nos município, mas a partir da quinta-feira, 17, as capacitações programadas em Ilhéus acontecerão no circuito do Aleluia Festival (na Avenida Soares Lopes), onde serão montados estandes especialmente preparados para receber os participantes.
No Sul da Bahia, as clínicas e oficinas estão voltadas para os segmentos da indústria, comércio e serviço. Haverá ações para o setor alimentício, artesanato, salões de beleza e agricultura. “Serão debatidas temáticas como a de criação de sites, manipulação de alimentos, gestão de resíduos e merchandising. Será uma troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos”, destaca Andrade. A programação nas duas cidades inclui palestras, debates, apresentações de sucesso, consultorias coletivas, com temas voltados para atender as empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário