sexta-feira, 25 de abril de 2014

Jornada Universitária de Luta Pela Terra promove debates e lançamento de livros na UESC


O Departamento de Ciências da Educação em parceria com o Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, promovem segunda-feira(28) uma mesa-redonda “A luta pela terra na Regional Sul da Bahia”. O evento faz parte das ações da Jornada Universitária da Luta Pela Terra, o grupo de pesquisas Movimentos Sociais, Diversidade Cultural e Educação do CEPECH/DCIE
Serão debatedores o coordenador do assentamento Terra Vista, Joelson Ferreira, abordando "Teia de Agroecologia Povos da Cabruca e da Mata Atlântica"; o professor Dr. Carlos José (DFCH/UESC) vai falar sobre "Movimento Indígena", já a professora Janira Souza destaca o tema "Escola Família Agrícola" enquanto Geane Núbia discorrerá sobre o "MST".
Na oportunidade, os coordenadores do evento vão lançar os livros: “Ocupar, resistir e produzir, também na educação! O MST e a burocracia estatal: negação e consenso”, da professora Arlete Ramos dos Santos (DCIE), e “Analfabetismo entre idosos no semiárido nordestino”, do professor Marcos Augusto de Castro Peres (DFCH).
A Jornada Universitária da Luta Pela Terra está sendo realizada no mês de abril por meio de atividades acadêmicas em várias universidades brasileiras, em comemoração ao aniversário do Dia Internacional de Luta pela Terra, 17 de abril. O objetivo é discutir a temática da luta pela terra na Região Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário