sexta-feira, 11 de abril de 2014

UESC convida escolas da Região para participarem da II Feira das Profissões

As escolas interessadas em participar da II Feira das Profissões da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC deverão efetuar inscrições até o dia 16 abril. Basta preencher a ficha de inscrição, no site <www.uesc.br> e encaminhá-la através do email <iifeiradasprofissoes.escolas@gmail.com> ou entrar em contato com a coordenação do evento através dos telefones 73-36805256/ 36805014.
A II Feira das Profissões da UESC que será realizada entre os dias 8 a 10 de maio no campus Soane Nazaré de Andrade, situado na rodovia Jorge Amado, Km 16, no Salobrinho, em Ilhéus. O objetivo é viabilizar a aproximação do jovem estudante do ensino médio, das escolas públicas e particulares, com a Universidade, possibilitar informações sobre os cursos ofertados pela Universidade e orientações, com mais detalhes, sobre as opções de carreira profissional, contribuindo para uma escolha mais adequada ao seu perfil. 
De acordo com o professor Elias Lins Guimarães, Pró-Reitor de Graduação da UESC, "o fim do ensino médio é sempre considerado pelos jovens um momento de indecisão e dúvidas quanto ao futuro profissional, bem como no que diz respeito a decisão sobre a escolha da instituição de ensino superior, se pública ou privada. Neste sentido a Feira é uma oportunidade de construção de diálogo com a sociedade, à medida que não somente assegura a informação ao estudante, mas também publiciza o trabalho que realizamos na UESC, mostrando como esse trabalho pode ser acessível a todos."
A Feira das Profissões é uma das ações da Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD, tem o apoio do Instituto Anísio Teixeira-IAT e, neste ano, espera receber um público de 4 mil pessoas da área geoeducacional da UESC. Cerca de 35 estandes serão montados para assegurar o conhecimento sobre as particularidades das profissões, além de outras informações sobre assistência estudantil, processo seletivo e as possibilidades de ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário