segunda-feira, 26 de maio de 2014

Agente de Desenvolvimento de Ilhéus é destaque no Portal do Desenvolvimento Local

Servidor público há nove anos, Agente de Desenvolvimento de Ilhéus (AD) desde abril de 2013 e coordenador do Balcão do Empreendedor da cidade, o administrador de empresas Roberto Garcia foi o representante baiano escolhido pelo Portal do Desenvolvimento Local (http://www.portaldodesenvolvimento.org.br/terra-de-empreendedores/) para apresentar o trabalho desenvolvido junto aos donos de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) da Bahia.
Roberto Garcia, um dos 27 selecionados de todo país, foi escolhido durante o Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento, que aconteceu em Salvador nos dias 7 e 8 de maio, por conta de sua atuação no estímulo ao pequeno negócio no município de Ilhéus, um dos 18 municípios finalistas do prêmio “Prefeito Empreendedor”, na edição estadual deste ano. “Estou feliz. A sensação é de que o nosso trabalho está sendo visto com bons olhos”, revelou.
Para o gestor no projeto Território da Cidadania Litoral Sul do Sebrae, José Carlos Oliveira, a escolha foi justa porque premiou “um bom exemplo a ser seguido por outros agentes baianos”, ressaltando as iniciativas comandadas pelo AD, como a implantação do Balcão do Empreendedor, a criação do Comitê Gestor Municipal, a desburocratização de processos que beneficiam aos MEI, projetos de capacitação, de economia criativa em bairros como Pontal, Hernani Sá e a formalização e organização de ambulantes na cidade.
O Portal do Desenvolvimento Local é fruto de uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Sebrae, e traz informações de interesse dos gestores municipais e empreendedores, como agendas de treinamentos dos parceiros, eventos e informações sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário