sexta-feira, 16 de maio de 2014

Credi Negócio em Ilhéus estimula o acesso dos empreendedores a recursos financeiros

Para os donos de pequena e micro empresa (MPE), a burocracia ainda é um grande entrave, na busca por capital de giro para tocar o próprio negócio. O excesso de garantias intimida gente como Mário Alfredo de Oliveira, que tem uma loja de confecções no Mercado Municipal do Malhado, em Ilhéus. “A porta giratória dá medo”, garante ele sobre as agências de crédito da cidade.
Com objetivo de diminuir essa distância entre quem tem para emprestar e quem precisa para crescer, acontece na próxima terça-feira, dia 20 de maio, das 9h às 17h, o “Credi Negócio”, um evento especializado em crédito para atender às MPE da região.
“Vamos disponibilizar, no Ponto de Atendimento (PA) do Sebrae, representantes de agências bancárias como Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Desenbahia para que os donos de pequenos negócios possam dialogar, avaliar e negociar novos créditos junto a estas instituições”, explica Michelangelo Lima, gerente do PA de Ilhéus, localizado na Praça José Marleino, 100, Centro Histórico.
Os interessados deverão comparecer com a cópia dos seguintes documentos: Se pessoa física, CPF, RG, IRPF e comprovante de residência. No caso de pessoa jurídica, cartão do CNPJ, Contrato social ou Requerimento de Empresário, Declaração de faturamento dos últimos 12 meses. Todos terão que autorizar a consulta aos órgãos de controle, a exemplo do SPC, SETASA, SCR-Bacen e Cadin. Informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3634-4068.
Durante a iniciativa, caberá aos técnicos do Sebrae dar orientação e consultorias para que as exigências bancárias possam ser cumpridas e o empresário saiba sobre limites do empréstimo que não comprometam a empresa.
O gerente do CrediBahia, Arlindo Matos de Souza Fiho, elogia o comprometimento dos pequenos empresários na cidade, com 99,5% em índice de adimplência sobre os recursos já liberados pela instituição, considerado um dos maiores do estado. Ele ressalta ainda que, através do Credibahia, o dono de um pequeno negócio pode movimentar entr R$ 1 mil e R$ 10 mil, a depender da modalidade de financiamento e do tempo e da confiabilidade da parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário