segunda-feira, 19 de maio de 2014

Curso Tecnólogo em Gestão Comercial é uma das três novas opções no vestibular da Faculdade Madre Thaís

O Curso Tecnólogo em Gestão Comercial é uma das três novas opções, com 50 vagas noturnas, oferecidas pela da Faculdade Madre Thaís (FMT) no vestibular 2014.2, cujas inscrições podem ser feitas até o próximo sábado(24). Os objetivos do curso foram estabelecidos em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais e Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia. Habilita o profissional para atuar como Gestor Comercial, tendo sempre a visão de que um novo negócio é a combinação de conhecimentos com oportunidades.
De acordo com coordenadora do Curso, a professora Soane Souza Lemos, “a proposta é qualificar o profissional com capacidade de realizar atividades de consultoria, planejamento, operações e controle de gerenciamento nas organizações, com base em técnicas e teorias modernas, científicas e humanas; desenvolver o espírito gestor, formando profissionais capacitados para criarem empresas de pequeno e médio porte, sempre buscando promover a gestão ambiental e melhor sustentabilidade capacitando-o para atuar no gerenciamento e operação das principais atividades do comércio de varejo, utilizando modernas técnicas de gestão, visando melhor atendimento ao cliente.”
“A FMT idealizou o Curso em Gestão Comercial levando em consideração os investimentos que tem sido feitos na Região Sul da Bahia e, consequentemente, o crescimento do comércio varejista, os prestadores de serviços etc. O comércio tende a crescer muito mais, a indústria, o turismo, os setores prestadores de serviços. É um mercado imenso, cheio de oportunidades esperando pelos melhores. Todas essas empresas devem acompanhar as constantes mudanças e expectativas dos clientes e fornecedores cada vez mais críticos e exigentes. Por isso, o curso tem como objetivo formar um profissional capaz de transitar pelas diversas áreas da organização (marketing, recursos humanos, gerencial, qualidade), com uma visão integradora das diferentes áreas e com os conhecimentos específicos, apto a desenvolver projetos em empresas de qualquer segmento do comércio e serviços.” destaca a professora Soane Lemos.
Gestor Comercial 
O curso tem duração de dois anos e meio, conferindo ao término o grau de Nível Superior de Tecnólogo em Gestão Comercial. “O Gestor Comercial será um profissional capaz de atuar no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização das empresas. Organiza o fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação entre custo e preço final. O profissional poderá atuar junto a empresas privadas, na área de planejamento e desenvolvimento, consultoria e também, abrir a sua própria empresa. O curso pretende incentivar o aluno a empreender, fornecendo conhecimentos de planejamento estratégico, gestão de relacionamento com clientes e tecnologia de informação utilizando ferramentas modernas de gestão.” explica a coordenadora do Curso.
Fisioterapia e Gestão em RH
A FMT está oferecendo, também, vagas cursos recém-criados de Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos. Além destes, estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem e Logística. As inscrições presenciais podem ser feitas na secretaria da FMT na Av. Itabuna, 1491, Ilhéus-Ba, no estande montado No It'Art Center, no Calçadão D. Pedro II e ainda, através do site www.faculdademadrethais.com.br, até sábado(24). As provas serão realizadas domingo, dia 25 de maio de 2014, das 09 às 13horas na sede da Faculdade Madre Tháis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário