sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dilma afirma que dirigentes da Fifa são um peso nas suas costas

Em Jantar com dez Jornalistas Esportivos não Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff disse que os principais dirigentes da Fifa tem representado hum peso nas suas costas. 
Quando falava da necessidade de ampliar a rede de metrôs nas grandes cidades brasileiras, Dilma foi questionada se os tais obras eram por causa da Copa. Respondeu: "Tirem o Blatter e o Valcke das minhas costas! não tem nada a ver com a Copa, são obras para as cidades". 
Ao que um dos presentes perguntou: "eles tão um peso, presidente?. ", Ô, se são", concordou Dilma, em referncia um Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Jerôme Valcke, secretário-geral da entidade. 
A presidente ouviu mais do que falou quando o assunto se limitava ao futebol, mas fez questão de dizer que se preocupa com como pouco com as pesquisas eleitorais neste momento: "o porque a partir de agosto eu tenho o que mostrar. Tenho muito o que mostrar ", enfatizou.
“Como a senhora se sente quando encontra o Marin, que fez o elogio do delegado Fleury, que torturou seu ex-marido, o pai de sua filha, o avô de seu neto”, perguntei à presidenta Dilma Rousseff. “Por que citar o Carlos? Torturou a mim. Sabe o que eu sinto? Eu sinto que não sou eu quem tem de justificar nenhuma barbaridade para minha filha ou para meu neto. São eles que têm. Porque nós ganhamos. É assim que eu sinto: nós ganhamos”.
A presidenta, ao lado do ministros do Esporte Aldo Rebelo, das Comunicações Paulo Bernardo e de Comunicação Social Thomas Traumann, recebeu os jornalistas Renata Fan, PVC, Paulo Calçade, Milton Leite, Paulo Sant’Ana, Tino Marcos, Renato Mauricio Prado, Téo José e Mauro Beting, além deste blogueiro, para jantar e falar sobre a Copa do Mundo.
Mais ouviu do que falou quando o assunto foi futebol, mas disse coisas importantes:
1. disse que “a hora é essa”, ao se referir à necessidade de a Copa deixar como legado ao futebol um novo modelo de gestão;
2. revelou simpatia pela ideia de uma liga de clubes, ao perceber que a ruptura precisa ser feita com a CBF;
3. demonstrou querer se encontrar com as lideranças do Bom Senso FC ainda antes da Copa, provavelmente na terça-feira dia 27 deste mês;
4. bateu na madeira duas vezes ao dizer que na “hora em que a onça for beber água este pais vai endoidar com a Copa e o Brasil vai vencê-la”, e ao dizer que “não vamos perder para Argentina na final”.
Ao se referir a Felipão, reiterou que gosta dele e que não irá vê-lo:”Vou deixá-lo tranquilo no más e não interessa se ele falou bem do Pinochet, interessa que ele tem caráter”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário