quinta-feira, 15 de maio de 2014

Evento comemora ao dia do assistente social

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) realizou na terça-feira, 13, um encontro em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado nesta quinta-feira, 15. O evento foi realizado no Restaurante Gabriela, no centro da cidade, e contou com a presença do titular da SDS, Jamil Ocké, do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), e de representantes de várias entidades como o Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Hospital Regional de Ilhéus Luis Viana Filho e Abrigo São Vicente de Paulo.
O vice-prefeito Carlos Machado parabenizou todos os presentes e afirmou que o trabalho do assistente social é de fundamental importância para todos aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e buscam orientação e benefícios do governo. Para secretário Jamil Ocké, “o encontro foi uma oportunidade para discutir o Serviço Social no município bem como de parabenizar pelo trabalho realizado pelos profissionais”. Ainda, segundo ele, a criação do Grupo Gestor, formado em sua maioria por assistentes sociais da SDS, ajudou a melhorar a qualidade dos serviços, dando um novo rumo à secretaria e contribuindo com orientações para os funcionários.
Os profissionais desenvolvem um trabalho que prioriza e garante a efetivação da política de assistência social no município e que os programas públicos sejam ofertados à comunidade. Cada representante da equipe é responsável pelas áreas de Gestão do SUAS, da Proteção Básica, da Vigilância Social e da Proteção Especial de Média e Alta Complexidade. As ações do grupo monitoraram e avaliam ações dos serviços da SDS como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário