terça-feira, 20 de maio de 2014

Pastoral da Criança celebra 30 anos na diocese de Ilhéus

Para celebrar os 30 anos da Pastoral da Criança, será realizado um Congresso Nacional comemorativo, no dia 1 de junho,em Ilhéus (BA).O congresso, com o tema "Cuidando da Vida", é uma oportunidade para fortalecer a missão, atualizar conhecimentos, trocar experiências e buscar maior compreensão das diversas realidades existentes, observa a coordenadora diocesana, a religiosa Ana Peixoto, que espera reunir, no Instituto Nossa Senhora da Piedade, mais de 500 participantes entre líderes e voluntários.
A Celebração dos 30 anos contará com a presença do Bispo da Diocese de Ilhéus, D. Mauro Montagnoli, de representantes da Coordenação Nacional da Pastoral, do coordenador Estadual, Cosme Santos e convidados. Além de Missa e palestras e evento contará com apresentações culturais preparadas especialmente por grupos ligados a Pastoral da Criança, dos 24 municípios onde funciona regularmente. 
Com foco no desenvolvimento integral das crianças desde o ventre materno até os 6 anos, a Pastoral da Criança, na Diocese Ilhéus, acompanha cerca de cinco mil crianças, aproximadamente 10% das 52.443 cujas famílias estão vivendo abaixo da linha da pobreza. A Pastoral da Criança está implantada em 143 comunidades nos 24 municípios da jurisdição da Diocese.
Contando com a generosidade de cerca de 650 voluntários, entre atuantes e os apoios, a meta é a ampliação das ações de vigilância nutricional para prevenção da obesidade infantil; os cuidados nos primeiros mil dias (período da gestação mais os dois primeiros anos de vida) perseguindo o principio evangélico "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" - Jo 10, 10. lembra a irmã Ana Peixoto.
Criação
Criada em 1983 pela médica pediatra e sanitarista Dra. Zilda Arns Neumann, hoje a entidade está presente em mais de 35 mil comunidades de todos os estados do Brasil e em mais 21 países da América Latina, África e Ásia. Reconhecida como uma das maiores organizações do mundo, a Pastoral da Criança trabalha em ações de combate às doenças e mortes infantis, melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário