segunda-feira, 19 de maio de 2014

Prefeito e vice lutam pela reativação do Moinho de Ilhéus



O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o vice e secretário municipal de Indústria e Comércio Carlos Machado (Cacá) estão trabalhando pela reativação do Moinho construído na cidade e que está desativado há cerca de 10 anos. Na semana passada, durante viagem a Brasília, onde foi participar da Marcha dos Prefeitos, o chefe do Executivo participou de audiência com o secretário nacional dos Portos, ministro Antônio Henrique, com o objetivo de solicitar o apoio e agilidade no processo de reutilização do equipamento.
Segundo o prefeito, existem empresários do setor industrial dispostos a investir R$ 36 milhões na reativação do moinho, localizado na retroárea do porto de Ilhéus, que é administrada pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Jabes Ribeiro informou que a proposta já foi apresentada também à diretoria da Codeba.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, a reutilização do moinho poderá proporcionar a produção de 360 toneladas de grãos por dia e 110 empregos diretos. “Estamos empenhados no processo de negociação, intermediando o projeto entre a secretaria dos Portos e a Codeba, porque acreditamos que o funcionamento do moinho vai potencializar a produção industrial de nosso município”, declarou o vice-prefeito de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário