segunda-feira, 26 de maio de 2014

Terreiro Matamba Tombenci Neto promove Feira Cultural no Alto da Conquista



Nos próximos dias 30, 31 de maio e 1º de junho (sexta-feira, sábado e domingo) o ilheense poderá participar da I Feira Cultural e Criativa do Terreiro de Matamba Tombenci Neto, realizada em parceria com ONG Gongombira de Cultura e Cidadania. O evento vai ocorrer no Espaço Cultural do Dilazenze e na Praça D. Roxa, no Terreiro Matamba (Avenida Brasil, 480, Alto da Conquista), sempre a partir das 17 horas, nos três dias.
A primeira Feira Cultural do terreiro vai incluir diversas manifestações como cinema, gastronomia, artesanato, literatura, moda, além da promoção de oficinas para o público. O objetivo é mostrar as habilidades artísticas dos membros da comunidade, estimulando a integração entre os moradores. A estrutura do evento prevê a instalação de um palco para apresentações culturais e barracas para expositores do Matamba Tombenci e parceiros convidados.
Na programação estabelecida para o primeiro dia, a sexta-feira, 30, está o cineclube (cinema na praça), apresentação folclórica do grupo de capoeira Liberdade e show de voz e violão, com Cezar Bi. No sábado (31/05), haverá oficinas de pintura em camisetas, cineclube e discotecagem com o Dj Jef Rodriguez, da Banda O Quadro. Já no último dia do evento, o domingo, 1º de junho, vai ocorrer um bingo beneficente em prol de Maria Aldelita e a apresentação do grupo Pagode Fundo de Quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário