sexta-feira, 25 de julho de 2014

Festa de Senhora Sant’Anna e São Joaquim ocorre até domingo no Rio de Engenho

Para o encerramento da festa, no dia 27, a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou uma ambulância, com uma equipe composta por dois técnicos e um enfermeiro que ficarão de prontidão, conforme solicitado pela comunidade. Também foram disponibilizados dois salva-vidas e instalados 30 metros de gambiarras para iluminação do evento.
Desde o dia 18 de julho acontece no Rio do Engenho, a tradicional festa em homenagem aos padroeiros Senhora Sant’Anna e São Joaquim, que este ano têm como tema central Paróquia Missionária Evangelizando Comunidades na Unidade. As celebrações religiosas estão sendo realizadas na igreja que leva o nome da santa, sempre às 19 horas. O encerramento do evento ocorre neste domingo, dia 27, a partir das 16 horas. Haverá comemorações religiosas, prosseguindo os festejos de largo, com apresentação de bandas regionais no palco armado na praça do distrito.
Para proporcionar maior tranquilidade aos moradores da comunidade, a Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Administração (Sead) e da Gerência de Ações Regionais, disponibilizou uma ambulância, com equipe composta por dois técnicos e um enfermeiro que ficarão de prontidão, conforme solicitado pela organização. Também foram disponibilizados dois salva-vidas e instalados 30 metros de gambiarras para iluminação do evento.
HISTÓRIA – Localizada no Rio do Engenho, a Igreja Nossa Senhora Sant’Anna, é a segunda capela rural mais antiga do Brasil. Na comunidade, foi instalado o primeiro engenho de açúcar e aguardente da capitania. A maior atração da localidade é a Capela de Nossa Senhora Sant’Anna, construída pelos jesuítas em 1563. E hoje é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico nacional (IPHAN).a

Nenhum comentário:

Postar um comentário