terça-feira, 29 de julho de 2014

Fórum debate metas e propostas da assistência social na região litoral sul

O evento, promovido pelo Fórum Regional de Assistência Social da Região Litoral Sul (Fras), em parceria com o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Ceca), ocorreu na ultima sexta-feira, dia 25, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
O Fórum Regional de Assistência Social da Região Litoral Sul (Fras) realizou na última sexta-feira, dia 25, uma reunião, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em parceria com o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Ceca). O objetivo foi discutir metas, propostas, observar o quadro de necessidades e dificuldades pelas quais as secretarias de assistência social vêm passando, além de fortalecer e estreitar os laços entre os municípios. Participaram do evento, representantes dos 24 municípios que integram a organização.
Na ocasião, o Ceca realizou uma reunião descentralizada para discutir a implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Também foram estudadas as Resoluções 12 e 13 da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Governo do Estado da Bahia (Sedes) que delimitam as regras e critérios para financiamentos de projetos para instituições que trabalham com crianças e adolescentes.
Durante o fórum, os representantes dos municípios da região litoral sul também debateram sobre ações de enfrentamento ao trabalho infantil. O evento contou com representantes da Defensoria Pública e da Vara da Infância e Juventude de Ilhéus, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O Fras é presidido pelo secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké, e tem o apoio Uesc e da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc). Atualmente fazem parte do fórum, as localidades de Almadina, Iguaí, Arataca, Barro Preto, Camacan, Ilhéus, Itacaré, Itapé, Santa Luzia, Una, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Buerarema, Itabuna, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Uruçuca, Ibicaraí, Ibirapitanga, Aurelino Leal, Itajuípe, Itapitanga, Maraú, além de comunidades da área de abrangência da Uesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário