segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cerca de 600 servidores da Conder param atividades em Salvador

Cerca de 600 trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) pararam as atividades nesta segunda-feira (4), em Salvador. De acordo com a Associação dos Servidores da Conder (Ascon), eles reivindicam pelo reajuste salarial retroativo. A sede do órgão no bairro da Narandiba e no Pelourinho estão sem funcionamento.
"Queremos 12,3% de reajuste. Tivemos perdas salariais de abril de 2013 a maio de 2014. O Governo oferece para nós a inflação do período dividida. Uma parte retroativa a maio e o restante para ser pago em novembro, sem o retroativo, e isso não aceitamos", afirmou a diretora da Ascon e secretária geral do Sintracom-BA, Lúcia Maia. Os trabalhadores estão reunidos na sede do órgão, em Narandiba.
Lúcia Maia também infromou que, além deste impasse com o reajuste, a Secretaria de Administração (Saeb) fechou as negociações em aberto, no final de julho. "Esperamos que eles reabram. Hoje às 16h faremos uma assembleia para decidir os rumos da paralisação que, por enquanto, acontece só em Salvador", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário