quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Maramata desenvolve atividades de incentivo à leitura

O objetivo da ação é despertar nas crianças que integram o Projeto Meninos Guerreiros o interesse pela leitura, além de conscientizá-los sobre a importância de preservação e conservação do meio ambiente.
A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) retomou, na manhã desta quarta-feira, dia 20, as atividades de incentivo à leitura para as crianças e adolescentes que integram o Projeto Meninos Guerreiros. A ação tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre meio ambiente e estimular as trocas informacionais, entre os assistidos. “Alguns meninos não sabem ler ainda, e poucos são estimulados ao hábito dentro de casa“, ressalta a coordenadora Adrielle Leal.
Através de um método dinâmico e interativo, as atividades estimulam a prática de debates temáticos e a socialização entre os garotos do grupo. “Cada um lê um pouco e depois comenta. Desse modo, despertamos o interesse pela leitura, ensinamos a respeitar o momento do próximo, a ler e a interpretar”, completa a coordenadora.
O projeto retornou no início neste mês de agosto, após o recesso escolar, trazendo novidades para as crianças, incluindo aulas de produção de brinquedos com material reciclável. “As atividades são realizadas semanalmente, assim, teremos em uma semana o momento da leitura, na outra, a confecção de brinquedos com material reciclável e também produzimos uma aula externa uma vez por mês”.
O Meninos Guerreiros é desenvolvido pela Maramata e beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com o projeto, a instituição pretende sensibilizar os menores sobre a necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente, através de ações esportivas, educacionais e culturais. As atividades ocorrem sempre às quartas-feiras e sábados, no turno oposto ao escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário