sexta-feira, 15 de agosto de 2014

UESC realiza Congresso Movimentos Sociais e Educação a partir de terça-feira

O II Congresso Movimentos Sociais e Educação, com o tema Movimentos Sociais e Educação: a busca da unidade na diversidade será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz -UESC nos dias 19, 20, 21 e 22 .O II Congresso é uma iniciativa do grupo de estudos Movimentos Sociais, Diversidade e Educação, que faz parte do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas - CEPECH, do Departamento de Ciências da Educação - DCIE.
O objetivo é promover o encontro com pesquisadores e educadores para socializar as pesquisas e experiências, bem como aprofundar o debate das temáticas que se entrecruzam nas relações dos movimentos sociais com a educação. A Conferencia de abertura, terça-feira(19), 19h40min, será proferida pelo prof/Dr. Bernardo Mançano, (UNESP) abordando "Movimentos Sociais e Educação: a unidade na diversidade", no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade.
De acordo com a professora/Dra. Julia Maria da Silva Oliveira, uma das coordenadoras do evento, "estima-se a presença de 600 participantes, entre pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes de movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs) e educadores da educação básica, educação do campo, educação no espaço não escolar, movimento social e sindical, educação de jovens e adultos, educação quilombola, educação indígena, coordenação e professores de educação do campo, quilombola e indígena (municipais e estaduais) e outras instituições de educação superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário