terça-feira, 7 de outubro de 2014

Produto desenvolvido por empresa da região promete acesso gratuito à internet no aeroporto Jorge Amado

Uma parceria entre a IPSOFT Sistemas e a Líder Locadora promove o uso gratuito da internet no aeroporto de Ilhéus e redondezas
Em linhas gerais, o termo hotspot wifi significa ponto de conexão com a internet sem fio com qualquer computador e aparelho portátil, sendo utilizado em estabelecimentos comerciais, como cafés, restaurantes, hotéis e aeroportos.Nesta terça-feira (07/10), o aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, será o primeiro da região a ser coberto com essa nova ferramenta de acesso à internet sem fio e de forma gratuita a todos os usuários. 
A inovação está sendo realizada pela Ipsoft Sistemas, sediada em Ilhéus, que atua em soluções em tecnologia e desenvolvimento de softwares há oito anos.
O produto desenvolvido chama-se Iainet, que irá funcionar em toda área de embarque e permite que o passageiro e também o público dos arredores do aeroporto tenham acesso gratuito à internet.“É uma maneira segura e simples de compartilhar a rede sem fio, além de oportunizar o acesso de pessoas que não tem condições de pagar pelo serviço. Trata-se de uma tecnologia que permite a inclusão digital daquela região”, explica Danilo Abreu de Souza, Diretor Comercial da Ipsoft Sistemas.
Para Danilo, o serviço no aeroporto Jorge Amado será pioneiro no país, já que em outros locais a conexão é muito ruim. “No Brasil, tentava-se criar um sistema de internet totalmente gratuito, mas na maioria dos aeroportos a solução não funciona e as pessoas usam o pacotes de dados dos seus smartphones. Esse novo jeito de se conectar pode ser considerado um grande avanço”, afirma Danilo.
De acordo com o especialista em Marketing Digital, Marcus Vinícius Lessa, ações desse tipo permitem ainda que as empresas anunciantes possam utilizar a internet, telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. “O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência”, destaca o especialista.
Com tecnologia moderna e diferente dos outros hotspots disponíveis, agora não será preciso preencher formulários extensos com dados pessoais. “Outro diferencial do produto se encontra na integração com os clientes, pois a ferramenta monitora as estatísticas dos acessos de usuário, conhece o perfil do seu público através de relatórios detalhados e pode vincular com redes sociais e sites. Com isso nasce uma forma inovadora de fazer publicidade nas redes sociais”, finaliza Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário