quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SSP define esquema de segurança para eleição no próximo domingo

A exemplo do que aconteceu com na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo Fifa Brasil2014, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) montou um esquema especial para garantir que os dez milhões de cidadãos baianos exerçam o direito de voto com tranquilidade no próximo domingo (5).
Aproximadamente 29 mil policiais, entre militares, civis e do Departamento de Polícia Técnica, além do Corpo de Bombeiros, atuarão a partir desta quinta-feira (2), até a próxima segunda-feira (6), em todo o estado, fiscalizando as zonas eleitorais e combatendo a compra de votos, boca de urna, transporte ilegal de eleitores, entre outros crimes. O investimento total nessa megaoperação é de R$ 4,5 milhões.
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), equipamento moderno que integra instituições de segurança federais, estaduais e municipais, também será utilizado. As imagens dos principais colégios eleitorais de Salvador, região metropolitana e do interior baiano serão monitoradas e da unidade serão tomadas decisões caso haja necessidade.
Os CICCs móveis (caminhões adaptados com estrutura semelhante ao do centro principal) auxiliarão no monitoramento. A Polícia Militar também realizará a escolta das urnas eleitorais até os locais de votação e a guarda das mesmas até o início dos trabalhos eleitorais pelos presidentes das mesas receptoras.
“Nosso objetivo é repetir o êxito do policiamento oferecido nas eleições municipais, ocorridas em2012”, afirma o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele acrescenta que a integração entre as forças de segurança, aliada aos recursos tecnológicos, vai permitir o trabalho ainda melhor da polícia baiana.
“Ficamos com a nota máxima em termos de segurança durante a Copa e repetiremos a excelência nas eleições”, diz Barbosa, informando que as pessoas presas praticando crime eleitoral serão encaminhadas para unidades da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário