sexta-feira, 17 de outubro de 2014

UESC convida comunidade regional para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional

O PDI é um instrumento de planejamento e gestão que, a partir da identidade e contexto da instituição, estabelece a visão de futuro, com objetivos, metas, estratégias e indicadores de curto e médio prazos. 
A Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, está convidando a comunidade regional para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional com vigência para o período de 2014 a 2018. A Audiência Publica está marcada para a próxima quinta-feira (23), às 18 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto. Todos os participantes poderão opinar, o objetivo é discutir junto à Comunidade Regional o plano que está sendo construído.
Falando sobre importância da participação da comunidade regional na elaboração de um PDI para a UESC, a reitora Adélia Pinheiro destacou que "uma universidade está sempre debruçada sobre as questões da produção do conhecimento universal, ancorada no seu contexto loco-regional e também na sua construção identitária. Sendo uma instituição pública, está a serviço da sociedade, portanto o olhar e a percepção da comunidade regional tece diálogos, legitima o fazer da UESC".
A professora Adélia Pinheiro acrescentou que "é através do PDI que a UESC planeja e projeta o seu futuro, constituindo-se em um norteador das políticas, ações e decisões estratégicas dos Conselhos, dos dirigentes e de unidades que compõem a Universidade. Uma instituição universitária atua como formadora e produtora de conhecimento. Portanto, sua atuação é imprescindível para a viabilização do plano de desenvolvimento da região. Este é o encontro que buscamos. Assim, convido a comunidade regional, prefeitos, secretários municipais, vereadores, movimentos sociais, gestores públicos, ONGs, empresários e entidades empresariais, todos incluídos, a participar da audiência pública para a construção do PDI, no dia 23 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, no auditório Paulo Souto, na UESC". conclui a reitora Adélia Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário