segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O que os pais devem saber na hora de escolher a colônia de férias do seu filho

 Espaço adequado e profissionais capacitados são alguns requisitos indispensáveis na avaliação da instituição que oferece projetos de férias para crianças.
Com a proximidade das férias das crianças, os pais e responsáveis ganham uma preocupação a mais na agitação do fim de ano. Para aqueles que precisam trabalhar durante o recesso escolar dos filhos, colocá-los em uma colônia de férias pode ser uma excelente opção, mas é preciso atenção para algumas questões importantes na hora da escolha. As brincadeiras trazem muitos benefícios para a infância, porém o espaço e profissionais que oferecem esse tipo de serviço devem estar qualificados para garantir a segurança, conforto e desenvolvimento da criança.
A qualificação profissional é primordial para transformar a brincadeira em um processo de aprendizagem e autoconhecimento da criança. “A criança que brinca é mais feliz”, diz a diretora da Brinquedoteca Escola Oficina do Ser, Carolina Araújo, especialista em psicomotricidade. Ela enfatiza que através das brincadeiras a criança se relaciona com o mundo, expõe o que sabe e aprende coisas novas, expressa emoções, sentimentos e conhecimentos. “E também cria e obedece normas, imagina, resolve problemas, desenvolve relações sociais, além de aprender a esperar sua vez, ganhar, perder e a cooperar com o outro”.
Outra preocupação dos pais na escolha da colônia de férias é em relação ao espaço. Criança precisa de movimento, criatividade e experiências para construir conhecimento e ser feliz. “Nossa preocupação é garantir o ambiente adequando à exploração e curiosidade das crianças, por isso investimos em salas amplas, área de alimentação confortável, espaço de lazer e convívio com a natureza, móveis planejados e construídos para estimular o aprendizado”, enfatiza Carolina Araújo.
Brincar nas Férias
A Brinquedoteca Escola Oficina do Ser está inscrevendo crianças de dois a sete anos para o Projeto Brincar nas Férias. O projeto acontece em dois períodos: 01 a 19 de dezembro e 05 a 23 de janeiro. Maiores informações pelo telefone (73) 3613.1060, sitewww.escolaoficinadoser.com.br ou facebook Oficina do Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário