segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Abertas inscrições para o Projeto Calendário da Capoeira em Ilhéus

A iniciativa, cujas inscrições se estendem até o próximo dia 12, atende às metas do Plano Municipal de Cultura.
Selecionar nove propostas capazes de estimular o desenvolvimento da capoeira no município de Ilhéus na tentativa de ampliar o acesso da população às diversas linguagens artísticas. Este é o principal objetivo do Projeto Calendário da Capoeira, cujas inscrições foram abertas nesta segunda-feira, dia 5, e se estendem até o próximo dia 12 de janeiro. Atendendo às metas do Plano Municipal de Cultura, as inscrições para participar da iniciativa podem ser realizadas na sede da Secretaria de Cultura (Secult), situada na Rua Jorge Amado, centro da cidade, no horário das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. O projeto, que já se encontra aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, será executado pelo Teatro Popular de Ilhéus contratado exclusivamente para esta finalidade, conforme o processo de inexigibilidade 11608/14.
O titular da Secult, Paulo Atto, informa que o Calendário da Capoeira contemplará propostas apresentadas por grupos e mestres, mas que podem ser escolhidos até nove trabalhos: quatro de pequeno porte e cinco de porte médio. Segundo ele, o trabalho poderá ser representado por um batizado de capoeira, montagem de espetáculo, projeto de formação, gravação de um CD ou DVD ou, ainda, um roteiro e/ou um circuito de apresentações.
Atto enfatiza que a seleção dos projetos será efetuada por uma comissão julgadora designada pela Secretaria de Cultura. “Esta comissão será composta por um especialista da área, um membro do órgão gestor e um membro indicado pelo Conselho Municipal de Cultura”, explica, acrescentando que os prêmios possuirão os seguintes valores, para cada categoria: até quatro propostas de médio porte no valor máximo de R$ 2.300,00 e até quatro propostas de pequeno porte no valor máximo de R$ 1.300,00.
Edital – Segundo o Edital divulgado pela Secult, poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com atuação comprovada na capoeira e estabelecidas, exclusivamente, no Município de Ilhéus, Estado da Bahia, nos últimos três anos. Cada proponente só poderá registrar uma proposta, sendo desclassificados os participantes que inscreverem mais de um trabalho.
As propostas deverão ser apresentadas com os seguintes itens: 1) formulário de inscrição, preenchido e assinado em todas as folhas. Não serão aceitas propostas foram do formulário de inscrição; 2) projeto de trabalho que deverá conter apresentação de proposta, justificativa, objetivos, plano de ação – com prazo máximo de execução de 60 dias, cronograma de trabalho, orçamento financeiro e anexos – poderão ser anexados quaisquer outros materiais/informações adicionais que o proponente julgue importantes para a análise do projeto; 3) informações e materiais adicionais, se houver, que possam complementar a proposta, como, por exemplo, cópia de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas e/ou cartazes, dentre outros. Os materiais podem ser apresentados em CD, DVD ou impressos.
Inscrições gratuitas - Ainda de acordo com o Edital divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus, o resultado do presente concurso e sua publicação na Imprensa Oficial do Município ocorrerão até 30 (trinta) dias após o encerramento das inscrições. Além disso, os formulários e demais materiais das propostas inscritas não serão devolvidos. Por último, o edital salienta que as inscrições serão gratuitas, mas que, todavia, o proponente será totalmente responsável pelos custos e despesas advindos de sua participação. Outras informações podem ser obtidas através do e-mailsecultilheus@gmail.com ou por meio do telefone 3221-7531, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário