sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ilheenses fazem festa para São Sebastião



Além do tradicional novenário, o evento contará nesta terça-feira, dia 20 de janeiro, com alvorada, por volta da meia-noite; missa solene, 9h30min; caminhada de fé, 17 horas; e encerramento com uma grande celebração eucarística, às 18h30min
A Festa de São Sebastião, padroeiro da Catedral Diocesana e dos Estivadores do Município, tem como tema central este ano “O Ministério da Igreja, Luz, Alegria e Esperança dos Povos no Concílio Vaticano II”. Promovida pela Diocese de Ilhéus, a programação religiosa inclui a tradicional novena, que foi iniciada no último dia 11 e está prevista para terminar no dia 19, segunda-feira. O ponto alto do evento acontecerá no dia 20 de janeiro, data oficial do padroeiro, com alvorada, a partir da meia-noite, missa solene, às 9h30min, Caminhada de Fé, às 17 horas, e encerramento com grande celebração eucarística.
A programação em homenagem a São Sebastião também inclui a festa popular da Lavagem das Escadarias da Catedral, localizada na Praça Dom Eduardo, que acontecerá às 10 horas deste sábado, dia 17, com concentração marcada na Avenida Dois de Julho, em frente ao Sindicato dos Estivadores. O evento é uma realização do Sindicato, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e de Marcos Swing Produções.
Um dos principais eventos do calendário de verão de Ilhéus foi a festa da Puxada do Mastro de São Sebastião, que acontece anualmente no segundo domingo de janeiro, na Estância Hidromineral de Olivença. Este ano, no dia 11 de janeiro, milhares de pessoas acompanharam a chegada do cortejo da festa, às 17 horas, nas principais ruas da localidade. De caráter cultural e turístico, a Puxada do Mastro é uma festa de tradição indígena.
Novenário - Com início às 19 horas, o novenário de 2015 em homenagem a São Sebastião conta com a participação de vários corais, grupos e ministérios. Entre eles, Coral Dom Eduardo, Grupo da Missa Para os Homens, Grupo Só o Amor Constrói, Coral da Vitória, Ministério de Canto AVA, Grupo de Canto do Outeiro e Ministério de Canto Celebrai. A coordenação da festa é do pároco geral Ednílson Vivas Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário