terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MEC renova reconhecimento do curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís

O curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís - FMT, coordenado pela Prof.ª , Sara Oliveira Tannus Santos, teve a renovação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), conforme portaria nº 821, publicada na edição do dia dois de janeiro do Diário Oficial da União. A diretora pedagógica da Faculdade, Prof.ª Tatiana Barcelos comemorou a renovação porque a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC, tendo como base os relatórios de avaliação anteriores , dispensou a visita da comissão avaliadora.
“Desde o primeiro reconhecimento, o curso de bacharelado em Enfermagem da FMT, vem sendo bem avaliado, principalmente, nas dimensões de organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e Infraestrutura. A Faculdade tem se empenhado para que as atividades pedagógicas do curso se mantenham coerentes com as estratégias metodologias implantadas,” frisa a diretora.
A coordenadora do curso, professora Sara Tannus, ressalta que “o curso de graduação em Enfermagem da Faculdade Madre Thaís atende às necessidade uma formação multidimensional visando formar profissionais de Enfermagem preparados para o desempenho de suas funções dentro de uma prática social historicamente estruturada, permitindo estabelecer relações com diferentes tipos de trabalho, guardando sua especificidade num mundo cujo processo de globalização passa a exigir saberes não compartimentalizados, mas integrativos de vários saberes”.
Pós-Graduação 
Dando continuidade a sua política de qualificação profissional, a Pós-graduação da FMT, está oferecendo 17 cursos, cujas inscrições estão abertas. Na área de Saúde, carro chefe da pósgrad da Faculdade, são três cursos novos: especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva; especialização em Análises Clínicas e Toxológicas e especialização em Imagenologia Médica. Com vagas disponíveis nos cursos já consolidados em especialização em Saúde Pública: habilitação sanitarista, (11ª turma); especialização em Enfermagem do Trabalho, (3ª turma) e especialização em Enfermagem Obstétrica, (2ª turma). A área de Direito foi contemplada com dois novos cursos em especialização em Processo Civil e especialização em Direito do Estado. 
Na área de Administração e Gestão, além da especialização de Gestão Ambiental: habilitação analista, iniciando a segunda turma, seis novos cursos deverão iniciar as primeiras turmas: especialização em Gestão de Sistema de Informação; especialização em Gestão e Tecnologia Industrial; especialização em Gestão Empresarial, Marketing e Gestão de Pessoas; especialização em Contabilidade e Gestão de Recursos Públicos; especialização em Gestão de Pessoas e especialização em MBA em Logística Empresarial. Já Educação, que vai iniciar a segunda turma no curso de especialização em LIBRAS-Língua Brasileiras de Sinais, passa a oferecer, também, especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior.
Segundo a professora Tatiana Barcelos, “os cursos têm estrutura modular, ou seja, um módulo mensal de 30 horas a partir da sexta – feria à noite. Todos os cursos oferecidos pela Faculdade Madre Thaís estão cadastrados no MEC atendendo a regulamentação exigida pela atual política para cursos de pós – graduação, além de contar com docentes qualificados (mestres e doutores) com ampla experiência nas áreas de atuação das disciplinas que irão ministrar. A oferta de novos cursos está embasada na demanda que temos recebido de possíveis candidatos.” 
Informações através do site www.faculdademadrethais.com.br ou telefone (073)322-22330 (Pós – Graduação) à partir das 15:00hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário