quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Navio MSC Preziosa volta a Ilhéus com 4200 turistas

Esta é a segunda vez que o MSC Preziosa vem à cidade nesta temporada.
Ilhéus recebeu na manhã desta quarta-feira, 21, o navio MSC Preziosa, que atracou no Porto Internacional às 7h30min, com 4325 passageiros e 800 tripulantes. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), 90% dos turistas trazidos no cruzeiro são brasileiros.
Na cidade, o itinerário preferido dos turistas inclui o centro histórico, com suas igrejas como a Catedral de São Sebastião e de São Jorge, além da Casa de Jorge Amado, localizada no quarteirão de mesmo nome e aberta ao público durante todo o dia. Os visitantes também têm à disposição fazendas de cacau, o Bataclan, além do mais belo litoral da Bahia.
O navio fica na cidade até às 20h45min, quando partirá rumo ao litoral do Rio de Janeiro. A embarcação, que já esteve na cidade no último dia 15, retornará a Ilhéus trazendo cerca de 5 mil turistas no dia 29 de janeiro.
Temporada - A temporada 2014/1015 de transatlânticos no Porto de Ilhéus conta com uma programação total de 20 navios de passageiros, iniciada em 13 de outubro passado, com o National Geographic Explorer. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que até o final da temporada, a cidade registre a passagem de aproximadamente 80 mil turistas de cruzeiros marítimos, que movimentam bastante a economia local, potencializando o consumo em bares, restaurantes, casas de artesanato e cabanas de praias. Estima-se o gasto individual do visitante através dos cruzeiros em torno de 75 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário