sexta-feira, 17 de abril de 2015

Maramata, em Ilhéus, discute o descarte de lixo no mar e retoma visitas de estudantes

Vinculada à Prefeitura de Ilhéus, a fundação discute os impactos de descarte de lixo no mar e recebe, nesta semana, cerca de 170 visitantes de escolas
A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), fundação vinculada à Prefeitura de Ilhéus, promove palestra com a Bióloga suíça Daniela Guedes, dia 28 de abril, às 14 horas. A atividade será focada nas conseqüências para a vida marinha e humana do descarte desenfreado de lixo nos mares. O evento compõe a agenda de discussões da Maramata sobre meio ambiente, sustentabilidade e conscientização ambiental.
Para participar da palestra com a bióloga, basta comparecer à Maramata portando o documento de identidade, ou entrar em contato através dos emails: maramataios@gmail.com emaramatacomunicacao@gmail.com ou do telefone (73) 3632-3698.
Visitas – Como parte das atividades da Maramata, a visitação para estudantes de escolas públicas e particulares foi retomada na ultima semana, junto com o reinício das aulas. Desde a última terça-feira, 14, até esta quinta, 16, cerca de 120 alunos da Escola Joana D’arc, de Ilhéus, e 50 estudantes do Colégio Madre Savina Petrille, de Itapetinga, passaram pelo prédio da fundação, que fica à beira mar, localizado no bairro Nova Brasília, sem número, zona sul da cidade. 
Destaca o presidente da Maramata, Frederico Andrade, que além de realizar uma visita guiada pelo Museu do Mar e da Capitania e ao Oceanário Virtual, os visitantes participam de oficinas onde aprendem sobre como fazer uma horta vertical, a produzir sabão a partir de materiais recicláveis e como realizar a compostagem, que é a transformação, através de um processo biológico, de matéria orgânica, como estrume, folhas, papel e restos de comida, em adubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário