domingo, 21 de junho de 2015

Jane Hilda expõe no espaço Cidadellle, no Museu da Piedade e no Bataclan


De 25 de junho a 25 de setembro o Espaço Cidadelle Praia do Sul expõe pinturas de Jane Hilda Badaró, apresentando ao público mais uma exposição de arte que vale a pena conferir. Além das doze telas que compõem a mostra do Cidadelle, a artista plástica ilheense está expondo também, concomitantemente, em dois outros espaços culturais da cidade: no Museu da Piedade e no Bataclan. “Imagens & Sentimentos”é o nome da mostra que está fragmentada nestes três pontos de Ilhéus. Constitui-se de pinturas datadas de 2011 a 2015, em acrílica sobre tela, algumas aquarelas e desenhos em canetas pigmentadas. Os temas são variados, preferencialmente abordando temáticas espiritualistas e regionalistas, sempre guardando a característica da arte primitiva, naif, pura, primando pela expressão e não pela técnica. A arte de Jane Hilda chama atenção pela originalidade. Assim é que é comercializada com frequência para além das fronteiras regionais, e assim também é que é bem visitada nas redes sociais, através da page 
https://www.facebook.com/pages/ARTISTA-JANE-HILDA-BADARO tendo recebido da Slovakia,SOLITARTGALLERY Presents,dois vídeos de exposição virtual, cujo tema é “The originatilyfromBrazil”que pode ser visualizado através do link https://www.youtube.com/watch1 .
Jane Hilda Badaró, que é também advogada e professora do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC, desde 2011 iniciou nas artes plásticas, tendo durante este curto espaço de tempo construído um currículo apreciável. Para ela seu encontro com a arte lhe proporciona momentos de auto-conhecimento que são preciosos. Diz que fazer arte é como receber um sopro divino, um verdadeiro presente em sua vida. Jane Hilda vem realizando diversas exposições individuais na cidade de Ilhéus, tendo exposto por mais de uma vez na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus, no Centro de Convenções de Ilhéus durante Festival do Chocolate e Festival Amar Amado, Centro Cultural Bataclan, Museu da Piedade, Igreja Messiânica do Brasil, dentre outros. Também participou de exposições coletivas no Forte de Copacabana-RJ, promovida pela Associação Latino Americana de Arte, na Casa de Portugal em São Paulo, no Joquey Clube de São Paulo. Também já participou em várias mostras coletivas em outros países, à exemplo da França, quando teve trabalhos no Salão de Arte Contemporânea no Carrouseldu Louvre-Paris, em 2012, de participaçõestambém em outras galerias de arte da capital francesa, e em Portugal, Alemanha, Itália e Japão. Vale a pena visitar a arte de Jane Hilda Badaró nos três espaços de Ilhéus, pois uma mostra é complementar da outra.Confira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário