quarta-feira, 17 de junho de 2015

Reitores brasileiros se reúnem com o Departamento de Relações Exteriores Comércio e Desenvolvimento do Canadá

Continuam as atividades da Missão Internacional da ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, no Canadá. Nesta quarta-feira(17), os participantes da Missão Internacional permanecerão em Ottawa, onde chegaram ontem(16) e participam da mesa-redonda "Canadá/Brasil: Criação de parcerias para a prosperidade através da diplomacia do conhecimento," reunião com o Departamento de Relações Exteriores Comércio e Desenvolvimento (DFATD) e associações do setor educacional, além de uma recepção presidida pelo Embaixador do Brasil no Canadá.
Ontem(16) os reitores visitaram a Universidade de Montreal. Nesta ocasião o Reitor Antônio Heronaldo de Sousa, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), assinou um termo de cooperação com aquela instituição de ensino superior canadense. 
A Universidade de Montreal
Fundada em 1878, a Université de Montréal, com as suas duas escolas afiliadas, a École Polytechnique e a HEC Montréal, é hoje a maior universidade em Quebec e a segunda maior no Canadá. Com mais de 60.000 estudantes de todo o mundo, a Université de Montréal emite mais de 11.000 diplomas a cada ano. Profundamente enraizada em Montreal e dedicada à sua missão internacional, a Université de Montréal é uma das melhores universidades do mundo de língua francesa.
Com suas 16 faculdades e 80 departamentos e escolas, a Université de Montréal oferece programas em quase todas as áreas acadêmicas. UdeM é a única universidade de Quebec que ensina toda a gama de disciplinas em ciências da saúde, possui faculdade de medicina veterinária e abriga um dos maiores centros de artes e ciências do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário