sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ilhéus é um dos destinos preferidos dos moradores de Salvador

Um dos destinos mais procurados pelos moradores de Salvador, que desejam viajar nos próximos cinco meses, é o próprio país. Segundo pesquisa realizada em Junho pelo Ministério do turismo, 78,1% irá tirar férias ou passear em alguma cidade do Brasil. No itinerário desses turistas nacionais, consta a cidade mais famosa do Sul da Bahia, Ilhéus.
Com o dólar em alta, aumentando a dificuldade dos brasileiros viajarem para o exterior, as agências apostam em um crescimento significativo no número de viagens internas, apesar do momento econômico. O MTur calcula que os feriados irão movimentar mais de R$ 18 bilhões somente este ano, o que deve reforçar o caixa dos hotéis, pousadas e agências de turismo. 
Para Luana Nascimento, assistente de Marketing dos Hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, em Ilhéus, “o que antes era muito caro aqui no Brasil – passagens, hotéis e etc – e lá fora era mais barato, se inverteu. O turismo agora está concentrado no nosso país e isso é extremamente positivo para a economia brasileira, pois gera empregos, renda e ainda favorece todos os segmentos da sociedade. Nesse sentido, Ilhéus tem sido muito beneficiada, recebendo a visita constante dos soteropolitanos”.
O levantamento realizado pelo MTur também apontou que 37,2% dos viajantes da capital baiana vai decolar de avião com acompanhante (95,6%) e 68,2% vai se hospedar em hotéis. Em comparação com o mês de Junho do ano passado, a escolha por meios de hospedagem registrou um aumento de 101,7%. 
Para obter mais informações sobre hospedagem em Ilhéus, basta entrar em contato com os Hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol pelos contatos respectivamente: (73) 3234-8000 – reservas@aldeiadapraia.com.br / (73) 3234-7000 – reservas@praiadosol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário