quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Convênio da UESC com o Ministério Publico vai permitir desenvolvimento de ações integradas



Termo de Cooperação Técnica foi assinado pela reitora Adélia Pinheiro e pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel.
Um Termo de Cooperação Técnica para desenvolvimento de ações integradas em diversas áreas do conhecimento foi assinado pela Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC) e o Ministério Público do Estado da Bahia. O documento foi assinado pela reitora Adélia Pinheiro e pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, na Reitoria, situada no campus Professor Soane Nazaré de Andrade, em Ilhéus, durante a tarde desta quarta-feira (2). 
A parceria vai possibilitar a troca de informações, resultados e diagnósticos sobre irregularidades nas áreas de saúde e educação e áreas afins, atividades de pesquisa, extensão, além de intervenções das instituições nas esferas de suas atribuições. As atividades vão contemplar reuniões, palestras, seminários, pesquisas, publicações acadêmicas na comunidade baiana, aproximando o Ministério Público e a UESC, que poderão melhor esclarecer a sociedade sobre os seus direitos fundamentais, trabalhando com noções de direitos humanos, cidadania e respeito ao meio ambiente. 
Dentre as obrigações previstas, consta que a Universidade Estadual de Santa Cruz vai acompanhar o MP nas visitas feitas às unidades escolares e de saúde e vai elaborar projetos de intervenção ou extensão de projetos existentes na UESC junto às comunidades visitadas, a partir das necessidades levantadas pelos programas e projetos desenvolvidos conjuntamente.
A reitora Adélia Pinheiro destacou " a importância de podermos celebrar esse momento da assinatura de um vínculo importante de trabalho e interesse comum unindo o MP e a UESC. Estamos formalizando uma parceria que já ocorre. É muito bom lembrar que desta mesa, apenas três não são egressos desta Universidade. Isso nos enche de orgulho, mas lembrar que a Universidade trabalha com muitos braços. Um trabalho conjunto."
“Para o Ministério Púbico ter nas suas ações a chancela da cooperação da UESC, é motivo de grande satisfação. A UESC me proporciona um momento singular. Além desse momento institucional eu revivi as minhas boas lembranças, não somente como estudante, mas também, como professor aqui, durante quatro anos. Me permito sentir os bons momento de minha mãe, nesta instituição (então vice-reitora Margarida Fahel), " assinalou o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel.
Participaram da cerimônia de celebração do acordo o vice-reitor Evandro Senna Freire, o pro-reitor de Extensão, Alessandro de Santana e o professor Samuel Mattos, pela UESC. A procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli, e os promotores de Justiça, Clodoaldo Anunciação (coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos – CAODH), Paulo Gomes (chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral), Aline Salvador, Dioneles Santana Filho, Rafael Andrade, Renata Lazzarini, Thaiana Rusciolelli e Thomás Brito, pelo MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário