quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Faculdade de Ilhéus promove Jornada de Psicologia dias 18 e 19 de setembro

A IV Jornada de Psicologia da Faculdade de Ilhéus será realizada nos próximos dias 18 e 19 de setembro, no auditório da instituição, tendo como temática central a “Responsabilidade Social”. Além dos estudantes do curso de Psicologia da Faculdade, podem participar do evento alunos de outras instituições de ensino superior, inclusive de outros cursos e profissionais da área. 
A abertura do evento acontecerá às 19h30min, com a palestra Responsabilidade Social: Contributos da Psicologia, proferida pelo professor mestre Valter da Mata Filho, vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia, coordenador do Grupo de Estudos de Psicologia e Relações Raciais (Unime e Faculdade da Cidade de Salvador) e colaborador atuante do CREPOP (Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas). A exposição será seguida de sessão de posters acadêmicos e coquetel de confraternização.
No sábado, dia 19, das 8 às 8h30min, acontecerá a coleta de dois quilos de alimento não perecível dos participantes inscritos nos minicursos, que será distribuída a instituições beneficentes da cidade. Logo após, será iniciada a rodada de minicursos, que segue até o meio-dia, sobre os seguintes temas: Preconceito e Responsabilidade Social, ministrado pelo professor especialista Emanuel Duarte; Psicologia na Atenção Básica, com a especialista Adriana Emidio; Análise do Comportamento e Meio Ambiente: a importância do conceito de comportamento social e práticas culturais, pelo professor doutor Fábio Baia; e Atuação do Psicólogo em Consultório de Rua, com o professor mestre João Mendes de Lima Júnior. O participante deve escolher apenas um minicurso.
A programação retorna às 14 horas, com a apresentação oral sobre o tema Dependência Tecnológica: Aspectos Biopsicossociais, pelos discentes do curso, Claudete Silva, Elaine Silva, Ilse Araújo e Jamile Fernandes. A partir das 14h30min até às 17 horas, será realizada a mesa redonda sobre Práticas Psicológicas e Responsabilidade Social, com a participação dos professores Adriana Emídio (Psicologia Clínica), Valter da Mata Filho (Psicologia Social), Gerbara Dias de Souza (Psicologia Jurídica) e Fábio Baia (Pesquisa em Psicologia), com pausa para cofee break às 15h10min. Haverá apresentação artística de encerramento, das 17 às 18 horas. Em seguida, ocorrerá a entrega dos certificados.
Promovida pelo curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus, coordenado pela professora Andréia Kroger Costa, a Jornada conta com o patrocínio da Pousada do Mar, Nutricau, Livraria Papirus, Clínica AMO, Terceira Via Formaturas e Eventos, UNIMED Ilhéus, Supermercados Meira e IPSOFT. Outras informações devem ser obtidas através do e-mail psicologia@faculdadedeilheus.com.br ou pelo telefone (73)2101-1700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário