terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeito de Ilhéus doará terreno para construção de Igreja Católica no bairro Nova Brasília





A doação do terreno foi um atendimento do prefeito às reivindicações da comunidade daquela área, com base no Projeto de Lei n° 24/2008, de autoria do ex-vereador Joabs Ribeiro
No último sábado 29, o prefeito Jabes Ribeiro participou da Missa Solene Jubilar em comemoração ao Centenário da Paróquia São João Batista, na Praça do Pontal, ao lado do vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá) e do secretário de Relações Institucionais, Frederico Vésper. Na oportunidade, o prefeito assinou a autorizaçãopara abertura de processo de concessão de uso do terreno para a construção da Igreja Católica São Pedro, na Nova Brasília.
Segundo o prefeito, a medida atende às reivindicações da comunidade daquela área, “inclusive da líder comunitária Maria Oliveira (Maria da Nova Brasília), que sempre lutou pela construção de uma igreja católica naquele bairro para servir de referência religiosa aos moradores”. 
A concessão de uso está em conformidade com o Projeto de Lei n° 24/2008, de autoria do ex-vereador Joabs Ribeiro. O terreno fica situado na Rua Raquel Pólvora, n° 17, bairro Nova Brasília. Para o Padre Joelson, da Paróquia São João Batista, foi muito importante receber essa doação. “Era um sonho antigo dos católicos, além do serviço religioso, terá um cunho social para aquela comunidade, que tem como padroeiro o apóstolo São Pedro”.
Paróquia São João Batista - Os festejos do Centenário da Paróquia São João Batista foram iniciados no dia 22 de agosto e encerrados neste sábado com a missa solene, às 19h, presidida pelo Bispo Dom Mauro Montagnoli, e contou com cerca de três mil fiéis.
O Bispo lembrou que o período das comemorações foi um “momento também de Graça, de Deus e revisão da caminhada dos católicos para corrigir os erros”. A noite foi encerrada ao som da Banda Ebrom. Representantes das arquidioceses de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Diocese de Itabuna e Paróquias de Ilhéus participaram do último dia das festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário