segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega sábado (20) à Ilhéus

Ás 14 horas uma carreata sairá do Aeroporto Jorge Amado para Catedral São Sebastião quando será celebrada a primeira missa.
Fieis católicos de Ilhéus vão receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, às 14 horas deste sábado (20), no Aeroporto Jorge Amado. A imagem peregrina será trazida, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, pelo Bispo, Dom Mauro Montagnoli. Do aeroporto será levada em carreata para a Catedral São Sebastião, onde será celebrada uma Missa logo após a chegada.
Segunda-feira(22) os fieis vão acompanhar a Imagem até a capela Nossa Senhora da Piedade, onde permanecerá até o dia 28. O Instituto Nossa Senhora Piedade está comemorando, neste ano, cem anos de fundado. De acordo com o Bispo Dom Mauro Montagnoli, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai estar em visita a todas as 40 paróquias, situadas em 25 cidades da região cacaueira do sul da Bahia. 
Para Dom Mauro Montagnoli, “teremos um período importante de evangelização e fortalecimento da religiosidade popular em relação à Mãe de Deus e nossa. O objetivo da visita é intensificar a evangelização através da devoção mariana, tão arraigada no nosso povo católico. Sabemos que a Virgem Maria sempre aponta para o seu Filho Jesus Cristo nos chamando a atenção para fazermos aquilo que Ele nos manda fazer. A minha expectativa é que esse período intenso de evangelização, neste Ano Santo da Misericórdia, nos leve a sempre maior conversão a Deus na prática das virtudes evangélicas em especial da obras de misericórdia corporais e espirituais.”
300 anos
O Bispo explica que “o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, se prepara para celebrar, no próximo ano (2017), 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba e uma das ações pastorais em preparação para a data é a peregrinação da Imagem pelas dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.
O religioso destaca que “além da Imagem, a diocese de Ilhéus recebeu o livrinho “Aparecida – das redes ao coração dos humildes!,” que traz a Novena do Tricentenário da Padroeira do Brasil (1717 – 2017), especialmente confeccionada como preparação para o Jubileu dos 300 anos. O material é fruto de uma parceria entre a Editora Santuário e o Santuário Nacional incluindo cânticos, orações e ladainhas. “A idéia é que a Novena seja promovida nas comunidades, mas nada impede que seja feita também individualmente,” conclui o Dom Mauro Montagnoli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário