quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Últimos dias da Consulta Pública do programa Cidades Sensitivas

Termina no próximo domingo, 21 de fevereiro, o prazo para contribuir com a Consulta Pública do programa Cidades Sensitivas, que está recebendo sugestões da sociedade na elaboração do edital que irá selecionar 40 ocupações culturais urbanas. O processo é uma forma de dar transparência, envolver a sociedade na gestão das políticas públicas e aperfeiçoar o processo seletivo.
Os interessados em contribuir devem consultar os itens disponíveis na plataforma http://culturadigital.br/cidadesensitiva e enviar críticas, observações e sugestões de alteração para o email cidadessensitivas@gmail.com. Dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio do mesmo endereço eletrônico.
Edital - A chamada pública, voltada para pessoas físicas que desenvolvam ou apoiem iniciativas de ocupações culturais em territórios urbanos, será lançada no primeiro semestre de 2016, com um investimento total de R$ 800 mil. As propostas deverão prever atividades nas cidades brasileiras, a serem realizadas durante cinco meses. Cada projeto selecionado receberá R$ 20 mil para o desenvolvimento das ações propostas.
Cidades Sensitivas - O programa Cidades Sensitivas, realizado por meio de parceria entre o Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Pernambuco, está desenvolvendo uma série de ações direcionadas a fornecer subsídios teóricos e práticos para a discussão do espaço público como lugar de expressão, reconhecimento de dinâmicas sociais - especialmente as historicamente excluídas, e debate das cidades enquanto espaço potente para experimentação de políticas públicas. O programa surge como desdobramento do programa piloto LabCEUs - Laboratórios de Cidades Sensitivas, buscando ampliar a pesquisa sobre o envolvimento das pessoas com os espaços urbanos, a partir do uso de tecnologias abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário