sexta-feira, 8 de abril de 2016

Professor, Alberto Kruschewsky, da UESC é delegado técnico no Campeonato Brasileiro de Triathlon, em João Pessoa

Árbitros, professores do curso de Educação Física e alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC), atuam neste final de semana na etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa-PB. O grupo viajou para a capital paraibana nesta quarta-feira(6). 
A prova será disputada sábado (9), ás 7h30mim, nas distâncias 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A entrega dos kits e o Congresso Técnico serão realizados na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na Rua João Cyrillo Altiplano, Cabo Branco, em João Pessoa.
Alberto Barreto Kruschewsky, Professor do curso de Educação Física da UESC e árbitro convocado para a Olimpíada e Paralimpíada, nos meses de agosto e setembro, no Rio de Janeiro, foi escalado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para ser o delegado técnico da prova em João Pessoa. 
Os árbitros que fizeram o curso de certificação da Confederação Brasileira da modalidade viajaram, em ônibus cedido pela UESC, a exemplo do que tem acontecido desde 2012. "Sinto-me orgulhoso por trabalhar em uma instituição que investe na formação ampliada de seus alunos. Estou feliz pelo interesse dos alunos em vivenciar o esporte!" comemora o professor Alberto Kruschewsky. 
Na opinião do professor Kruschewsky "Ilhéus tem se tornado a cidade com o maior contingente de árbitros de triathlon do Brasil graças a uma parceria com a CBTri e a União Internacional de Triathlon (ITU) e UESC, que vem dando certo. Em 2012, Roberto Menescau, árbitro olímpico, esteve em Ilhéus para certificação que contou com a presença de professores de Educação Física e alunos do curso realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz."
Desde então, mais de 80 árbitros foram certificados pelos cursos ITU/CBTri destes, quatro, árbitros "nível 2 Internacional" - Alberto Kruschesky, Cláudio Damião, Daniel Mazutti, e Débora Arantes, estão convocados para a Olimpíada e paralimpíada do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário