terça-feira, 3 de maio de 2016

Adélia Pinheiro participa de sessão solene comemorativa aos 50 anos do Crub

Reitora da UESC e presidente da Abruem destacou a necessidade da transformação do conhecimento em riqueza.
A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), Adélia Pinheiro, participou, quinta-feira(28), de sessão solene no plenário Dep. Ulisses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em homenagem aos 50 anos de criação do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub). 
O Crub foi criado em 1966 por 28 reitores com a finalidade de consolidar o ensino superior e incentivar o papel das universidades no desenvolvimento tecnológico nacional. Hoje o Conselho reúne dirigentes de instituições do ensino superior de todo Brasil.
A sessão foi solicitada pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR), que pontuou "a importância da parceria entre os reitores e Congresso Nacional, o empenho em debater temas importantes como avaliação e formação de professores, diretrizes curriculares e educação cidadã."
A sessão contou com a presença de reitores de universidades de todo país. A professora Adélia Pinheiro destacou a importância das parcerias na busca pela melhoria da educação, salientando que "só conseguiremos um país estrategicamente competitivo transformando conhecimento em riqueza. A universidade, nas suas diversas áreas do conhecimento e em constante dialogo com a comunidade está sempre pronta em buscar repostas para as demandas da sociedade no campo da produção cientifica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário