terça-feira, 3 de maio de 2016

Prefeitura de Ilhéus diminui o diâmetro da Praça Cairu, a principal da cidade

A proposta é melhorar a fluidez do trânsito no Centro e no sentido da zona sul de Ilhéus.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), iniciou a execução de projeto que tem como principal objetivo melhorar o fluxo de trânsito no centro da cidade e no sentido da zona sul. Uma das primeiras intervenções, visando maior fluidez dos veículos que transitam no local, é a redução do diâmetro da praça Cairu em 2 metros e 50 centímetros.
O prefeito Jabes Ribeiro e o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) visitaram a obra iniciada no último sábado, 30, acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Trânsito e Transportes, Isaac Albagli, o vereador Gilmar Sodré e o superintendente de Obras Públicas, Dernerval Furtunato. "Esta é uma providência nossa, do município, para diminuir os problemas enfrentados no trânsito por motoristas, seja diariamente e durante a alta estação, quando a cidade recebe um grande número de visitantes", comenta o prefeito.
O titular da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antônio Vieira, enfatiza que o projeto de melhoria do trânsito no centro da cidade é uma das principais prioridades do prefeito Jabes Ribeiro. Segundo ele, a redução da praça Cairu, uma das mais importantes e tradicionais de Ilhéus, vai alargar a pista de rolamento, desafogando de forma significativa o trânsito na região. E explica que a ideia é enfatizar o espaço como uma grande rotatória. “A proposta é darmos à praça Cairu uma feição moderna de canteiro central, mas sem deixar de lado um importante trabalho de paisagismo”, avalia.
Alça da Ponte - Como parte do projeto para melhorar a fluidez do trânsito nas proximidades da praça Cairu, Antônio Vieira cita, ainda, o surgimento de uma ligação da Ponte Lomanto Júnior, uma espécie de alça, com a avenida Misael Tavares, situada ao lado do Terminal Urbano. “A nova via será destinada exclusivamente aos ônibus, que, com isso, no sentido zona sul-centro da cidade, não precisarão transitar na região da Cairu”, esclarece o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, lembrando que, para isso, algumas ruas centrais passarão por modificações no tráfego de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário