segunda-feira, 20 de junho de 2016

Exposição de pinturas feitas por moradores de rua começa no dia 28 em Ilhéus

Peças foram elaboradas durante a oficina de arte terapia por usuários do programa social Centro Pop
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Associação Ilheense de Bodyboarding, promove, entre os dias 28 de junho (aniversário do município) e 4 de julho, a exposição “Olhar Invisível”. As pinturas, resultado de oficinas de arte terapia desenvolvidas por moradores de rua atendidos pelo programa municipal Centro Pop, estarão em exibição na Rua Jorge Amado, a partir das 9h.
A intenção, de acordo com o titular da SDS, Kácio Brandão, é divulgar as oficinas de arte terapia realizadas com as pessoas em situação de rua da cidade. Através de um facilitador de arte, esse público atendido pode desenvolver habilidades que nem eles imaginavam dominar, ao passo em que essa atividade permite que se reaproximem da sociedade, argumenta Brandão.
O projeto conta com o apoio da Associação Ilheense de Bodyboaring, incentivadora da ideia de expor a arte que é feita pelos moradores de rua. Para o diretor da entidade, Victor Kruschewsky, “é de suma importância buscar o retorno dessas pessoas a um convívio social mais humanizado e essas é uma das formas”.
Centro PopO Centro Pop é um programa desenvolvido em Ilhéus desde 2013. Nele, moradores de rua recebem atendimento médico e psicológico e têm à disposição um abrigo para que se alimentem e possam tomar banho diariamente, sem que se caracterize como abrigo. Para conhecer mais sobre esse trabalho, é só visitar a sede, que fica na Avenida Candeias, 544, Conquista, sempre das 8h às 17h.
Frio Outra parceria estabelecida entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Associação Ilheense de Bodyboaring resultou na Campanha do agasalho. A iniciativa busca arrecadar casacos, calças e todo tipo de roupa nas escolas e instituições da cidade e doar para pessoas em situação de rua e instituições que precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário