segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ilhéus, lugar de encantos

Nas raízes cacauais das matas ilheenses ergueu-se, entre uma página e outra, uma cidade com belas histórias, que se reconstrói dia após dia. Lugar de gente hospitaleira e de coração bondoso, Ilhéus completa nesta semana 482 anos e a Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) presta a sua homenagem.
Trilhando por caminhos que recontam a história da região em literárias folhas poéticas, ficcionais e científicas, a Editus apresenta em diversas de suas publicações o ontem e o hoje da cidade. São imagens do seu cotidiano, memórias de pessoas e lugares, casos de quem nasceu e cresceu, chegou e ficou, viveu, falou e transformou o município. Ilhéus é fonte de inspiração para a Editus.
Mostram o que a cidade foi, o que é e o que pode vir a ser, os livros Memória sobre o município de Ilhéus; Família, poder e mito: o município de São Jorge de Ilhéus (1880-1912); Um lugar na História: a capitania e comarca de Ilhéus antes do cacau; Viagem ao Engenho de Santana; O quibe no tabuleiro da baiana e Aglomeração Itabuna/Ilhéus: rede urbana regional e interações espaciais, entre muitos outros.
Para mergulhar em tanta riqueza cultural, a Editora disponibiliza estes e outros títulos em sua Livraria, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, e alguns já estão disponíveis para download gratuito no site www.uesc.br/editora. Em Ilhéus, algumas obras podem ser encontradas na Livraria Papirus e em Itabuna na Banca do Shopping e na Livraria Nobel. Na internet, as obras estão disponíveis para compra no site www.livrariacultura.com.br e outros pontos que podem ser consultados na sua página. Pedidos também podem ser realizados pelo e-mail vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone 73 3680-5240. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário