segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nesta terça-feira(21) "A leitura vai à praça" Camacam

Proler da UESC tem como público alvo frequentadores de praças públicas, transeuntes, grupos atendidos por assistência social e alunos de escolas convidadas
O Projeto "A leitura vai à praça" do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) volta à praça Otávio Mangabeira (Camacam), em Itabuna, na tarde desta terça-feira (21). O Projeto tem o objetivo de promover um espaço sociocultural para formação de leitores, viabilizando experiências leitoras significativas como forma de incentivo às praticas leitoras.
Com o tema "Cultura popular em dias de junho" serão realizadas oficinas, contação de histórias dos Projetos "Ler faz bem à saúde" e "Biblioteca viva" (Proler/UESC), xadrez (Pacais) no Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interação Social. Serão disponibilizados acervo bibliográfico de literatura infantil, infanto-juvenil e clássicos, leituras de contos e poesias. O projeto terá a participação da ilustradora Isabela Dias, da contadora de histórias Adriana Vituriano, do Sanfoneiro Tom Brazzil, do cantor Zenon Moreira, e do professor, escritor e cordelista Lourival Piligra.
De acordo com a professora Glória de Fátima Lima dos Santos, coordenadora do Proler/UESC, o "Projeto A leitura vai à praça é uma ação sociocultural de inserção dos sujeitos em experiências e práticas leitoras, no intento de desenvolver a cultura letrada e de ampliar as condições sociais de exercício da cidadania."
"Os objetivos visam promover um espaço sociocultural para formação de leitores; viabilizar experiências leitoras significativas, como forma de incentivo às praticas leitoras; ampliar as oportunidades de encontro com as múltiplas vozes e referências através da leitura; incutir uma cultura de letramento literário, abrindo um espaço de trocas de experiências leitoras e de atos de leitura e oportunizar o contato com a literatura," explica a professora Gloria de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário