sexta-feira, 17 de junho de 2016

Neste domingo(19) a Igreja Santa Rita celebra a Benção das Gestantes


A Pastoral Familiar da Paróquia Santa Rita, está convidando as mulheres grávidas para missa deste domingo(19), às 7 horas. Durante a celebração, presidida pelo Padre Antônio Celso Ramos da Silva, será concedida a "Benção das Gestantes". A Igreja Santa Rita de Cássia, está situada na Rua Monsenhor Evaristo, no bairro Conquista, em Ilhéus. O Padre Celso, explica que "compreender e admirar são passos necessários para acolher e respeitar a vida, para superar a visão da cultura dominante que tende a banalizar e a considerar o ser humano de maneira superficial".
"Quando uma mulher fica grávida, a preocupação durante a gestação parece inevitável, são muitas as duvidas e receios que invadem a mente, fora isso são preocupações com tudo que envolve o mundo dos bebês. Mais com certeza o que mais importa nesse momento é saber que o bebê esta bem e se desenvolvendo perfeitamente. Por isso é importante a celebração e bênção para gestante, rogando pela vida da futura mamãe e do bebê. Gesto que deve ser imitado pela família da gestante, ou mesmo pelos amigos da mulher que esta grávida".
Durante as suas homilias dominicais, o Padre Celso, sempre, orienta aos pais a respeito da educação humana e cristã dos seus filhos, para que possua uma vivência e participação nos Sacramentos e na comunidade de fé e para que estejam sempre próximos de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário