sexta-feira, 3 de junho de 2016

Reitora da UESC coordena missão de reitores brasileiros no Reino Unido

Adélia Pinheiro é presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais.
A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC) e presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais(ABRUEM), Adélia Pinheiro, coordena a missão de reitores das instituições de ensino superior filiadas a entidade, aos países do Reino Unido, entre os dias 6 a 17 de junho. A missão é promovida pela ABRUEM em conjunto com o British Council, Centro Brasileiro Britânico com o objetivo de conhecer seus cenários educacionais, científicos e culturais.
"A intenção da viagem é estreitar laços entre as instituições brasileiras e as universidades da Inglaterra, da Escócia, da Irlanda do Norte e do País de Gales, de forma que os estudantes universitários sejam beneficiados por intercâmbios e programas de bolsas," esclarece a professora Adélia Pinheiro.
O Diretor de Educação e Sociedade do British Council, sr. Claudio Anjos, acompanhará a Comitiva durante toda a viagem. De acordo com a programação a comitiva vai visitar as University of Birmingham (em parceria com Nottingham University) e a University of Bristol.
Em Cardiff, País de Gales, os reitores brasileiros serão recepcionados pelos representantes do governo inglês em jantar. A missão vai conhecer Aberystwyth University, Queen’s University Belfast, Northumbria University , Ulster University, British Council Escócia, University of Strathclyde, Glasgow Caledonian University, University of Stirling ,Abertay University e University of Dundee. O retorno está previsto para o dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário